INVESTIGAÇÃO

Academia de Goiânia onde adolescente morreu diz que ela chegou “bem e alegre”

A adolescente de 17 anos que morreu após passar mal em uma academia chegou no…

A adolescente de 17 anos que morreu após passar mal em uma academia chegou no local “bem, empolgada e alegre”, segundo representantes da academia. A jovem veio a óbito na quarta-feira (16) dentro do estabelecimento localizado no bairro Jardim Curitiba III, em Goiânia. O socorro foi acionado e procedimento de reanimação fora realizados, mas a vítima não resistiu.

Ao Mais Goiás, a academia relatou que a jovem se matriculou no último dia 9 de novembro e não compareceu no dia seguinte, mas retornou nos dias 11 e 12 e realizou dois exercícios em cada dia.

“Depois veio o feriado e ela não foi na academia, retornou apenas ontem (16), se sentindo bem, empolga e alegre. Ela treina com duas colegas de trabalho que tinham buscado ela em casa. Ela entrou as 15:38, conforme registrado no sistema de controle da academia, às 15:44 fizemos a ligação para o Corpo de Bombeiros”, explica.

Ainda conforme o relato do estabelecimento, a adolescente se sentou para aguardar as instruções do professor, que atendia as amigas dela, quando se sentiu mal e desmaiou. A academia acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou procedimentos de reanimação e pediu reforços ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). No entanto, a jovem não resistiu e morreu ainda no local.

“Ela não apresentava nenhum sinal ontem, chegou super bem na academia. Infelizmente foi uma fatalidade. Segundo a médica responsável no local, aconteceria em qualquer lugar”, ressalta o funcionário da academia.

A reportagem questionou se o estabelecimento solicita exames médicos dos alunos no momento da matrícula, mas, em resposta, a academia afirmou que “as demais informações foram fornecidas para a polícia” e que “não estão abertos a especulações”.

O corpo da adolescente foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames cadavéricos que vão esclarecer as causas da morte.

LEIA MAIS

“Não há indícios de que tenha passado mal”, diz polícia sobre motorista que invadiu restaurante

Idoso de 66 anos morre após mal súbito na praça Americano do Brasil em Anápolis

Motorista bate em carro, foge e morre após passar mal no trânsito de Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt