Acidente com caminhão deixa 71 pessoas mortas na Etiópia
Alguns dos passageiros estavam voltando de uma cerimônia de casamento
Um acidente envolvendo um caminhão superlotado de passageiros deixou ao menos 71 pessoas mortas na Etiópia. O veículo caiu em um rio na região Sul de Sidama, distrito de Bona, na noite deste domingo (29/12). De acordo com o porta-voz do governo regional, Wosenyeleh Simion, cinco pessoas estão no hospital em estado crítico.
Alguns dos passageiros voltavam de uma cerimônia de casamento. Várias pessoas da mesma família morreram. O acidente envolvendo o caminhão na Etiópia pode ter sido causado em razão da superlotação de passageiros. O veículo passava por uma estrada de várias curvas quando tombou no rio.
De acordo com a Diretoria de Prevenção e Controle de Tráfego da Comissão Policial de Sidama, entre as vítimas, estão 68 homens e três mulheres. O acidente de ônibus ocorrido na Etiópia será investigado.
Na Etiópia é comum ocorrerem acidentes fatais, pois as estradas e os veículos são mal conservados. No ano de 2018, um ônibus caiu de um desfiladeiro, deixando 38 vítimas.
Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas
Um ônibus que se dirigia ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares, Alagoas, capotou na tarde deste domingo (24/11) após uma falha mecânica, deixando 23 mortos e pelo menos 30 feridos. O veículo caiu em uma área de difícil acesso na Serra da Barriga.
Entre os passageiros, havia crianças e adolescentes, o ônibus foi cedido pela prefeitura para o projeto cultural Pôr do Sol na Serra. Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, socorreram os feridos, que foram levados ao Hospital Regional da Mata, que disponibilizou UTIs pediátricas e para adultos. A prefeitura está oferecendo assistência e investigando as causas do acidente.
*Com informações do portal G1