Acidente envolvendo ônibus, carro e carreta deixa pelo menos 26 mortos em Minas Gerais
Empresa lamentou o ocorrido e disse que tem prestado assistência às famílias
Um trágico acidente envolvendo um ônibus da empresa Emtram, que faz transporte de passageiros em via rodoviária e deixou pelo menos 26 passageiros mortos na BR-116, próximo à cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram encontradas carbonizadas após o veículo pegar fogo.
O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21), em um trecho conhecido por ser perigoso devido às curvas fechadas e à má iluminação. De acordo com testemunhas, o ônibus teria perdido o controle em uma curva, colidiu com um barranco e em seguida incendiado. As chamas se espalharam rapidamente, dificultando o resgate das vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF estão no local desde as primeiras horas do dia, trabalhando no resgate e identificação dos corpos. Até o momento, 26 mortos foram confirmados. Alguns sobreviventes foram socorridos com queimaduras graves e encaminhados a hospitais da região.
A PRF informou que o trabalho de remoção dos corpos é delicado devido às condições em que foram encontrados. Os restos mortais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni para identificação. Até o momento, o acidente somou 26 mortos na tragédia, mas o número pode aumentar.
A empresa Emtram, responsável pelo ônibus, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e informando que está colaborando com as autoridades na investigação das causas do acidente. A companhia se comprometeu a prestar assistência às famílias das vítimas e aos sobreviventes.