Açougueiro que matou e esquartejou a namorada em Águas Lindas é condenado a 23 anos de prisão
O crime ocorreu em 2020, quando a vítima Ketley Estefany Silva Nascimento tinha 17 anos
O açougueiro Wanderson Cleiton Rodrigues de Almeida foi condenado a 23 anos de prisão por matar e esquartejar a namorada, na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF). O crime ocorreu em 2020, quando a vítima Ketley Estefany Silva Nascimento tinha 17 anos.
Segundo consta nos autos, o réu e a vítima começaram a namorar em dezembro de 2019 e passaram a morar juntos. Como as brigas eram frequentes em razão do ciúme do homem, a adolescente se mudou para a casa de familiares em Cidade Ocidental.
O casal manteve contato e reatou a relação no dia 18 de janeiro, quando Ketley voltou para Águas Lindas e acabou sendo morta. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a adolescente estava conversando com uma pessoa desconhecida ao telefone, quando foi golpeada de forma repentina no pescoço e tórax, sem poder esboçar qualquer reação.
Após o crime, Wanderson esquartejou o corpo da namorada e escondeu as partes em um freezer. A polícia conseguiu localizar o corpo e prender o acusado após denúncia do próprio pai do réu, responsável por delatar o crime do filho às autoridades.
Sentença
Na decisão, a juíza titular da 1ª Vara Criminal de Águas Lindas, Cláudia de Andrade, considerou a alta culpabilidade do réu.
“Constato um dolo intenso por parte do infrator, conduta reveladora de acentuada insensibilidade, moral e perversidade, além do anormal e absoluto descaso com a vida alheia a exigir maior reprovabilidade”.
Wandeson Cleiton Rodrigues foi condenado por feminicídio e por ocultação de cadáver.