Acusado de estuprar e matar funcionária da Comurg vai a júri popular na quinta
Crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2018, no Parque Anhanguera enquanto a idosa trabalhava
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, vai presidir nesta quinta-feira (22), a partir 8h30, o júri popular de Péricles Teodoro da Silva, acusado de estuprar e matar a pauladas a funcionária da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Ilma Gonçalves Ferreira.
O julgamento será realizado no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás. As sessões dos júris presenciais da 3ª Vara retornaram nesta semana e, segundo o mesmo, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) tomou todas as providências e alterações necessárias para garantir o retorno seguro.
O crime
Conforme a denúncia, os crimes aconteceram no dia 17 de dezembro de 2018, no Parque Anhanguera enquanto a idosa trabalhava.
Consta que, no dia do crime, o réu tentava furtar um veículo, quando, na oportunidade, coincidentemente a vítima passava caminhando pelo local e notou a conduta suspeita de Péricles e sua tornozeleira eletrônica. Em seguida, avisou um motorista, que estava parado verificando os pneus do carro, sobre a conduta suspeita do réu.
Aborrecido com a vítima que atrapalhou os seus planos de furto, o acusado a seguiu e a conduziu para uma área de vegetação e abusou sexualmente da vítima. Em seguida, desferiu vários golpes usando um pedaço de madeira, matando-a.
*Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira