Adolescente de 14 anos é torturada por quatro amigas em Trindade
Para atrair a jovem, meninas a convidaram para uma festa. Chegando no local, a vítima foi agredida, amarrada e torturada
Quatro adolescentes foram apreendidas em flagrante pela Polícia Militar acusadas de torturar uma jovem de 14 anos em Trindade. Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Vieira, a vítima era amiga das suspeitas.
As adolescentes, que têm entre 13 e 16 anos anos, planejaram todo o crime na última terça-feira (27), em reunião na casa de uma delas. A delegada conta que nesse dia elas ainda cavaram uma cova onde a vítima seria enterrada. Para atrair a jovem, as meninas a convidaram para uma festa na quinta-feira a tarde.
Chegando no local, a vítima foi agredida, amarrada e torturada. “Elas colocaram absorvente sujo na boca da vítima e a agrediram muito, com muita violência, com facão e martelo. Bateram com o martelo na cabeça da vítima, jogaram ela várias vezes na cova que elas tinham feito e cortaram um tendão no braço dela”, conta a delegada.
A vítima, que chegou a vomitar durante a sessão de tortura, ficou cerca de três horas em poder das suspeitas. Ela só conseguiu escapar quando uma delas foi ao banheiro lavar as mãos que estavam sujas com o sangue da jovem agredida. “Ela conseguiu fugir pulando a casa de um vizinho e pediu ajuda. O vizinho acabou chamando a Polícia Militar”, descreve Renata.
Leia também: Pivô de caso de tortura em Trindade, ex-namorado de agressora será ouvido nesta quinta
Quando a PM chegou ao local, apenas uma das agressoras estava no local. “Ela foi a que chegou atrasada na prática do ato”, disse a delegada.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil expediu mandado de apreensão das meninas. A Polícia Militar então começou as buscas e apreendeu duas adolescentes na tarde de sexta-feira (30). Outras duas só foram encontradas na noite de sábado (1º/10). Na delegacia, elas confessaram o crime.
Inveja
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi ciúmes, já que a vítima estaria organizando uma festa de 15 anos com a ajuda de um ex-namorado de uma das acusadas. Em entrevista à TV Anhanguera, a vítima relatou que o motivo foi “inveja”. “Elas falaram que era inveja do meu aniversário. Eu chamei o ex-namorado dela e ele ficou de ajudar na liberação”, disse.
A ação das adolescentes foi filmada por elas. Segundo Renata, a agressão começou com duas jovens e uma terceira começou a gravar a sessão de tortura.
A vítima recebeu atendimento médico na quinta-feira e foi liberada no mesmo dia. Ela ficou com diversas escoriações pelo corpo e teve o tendão de um dos braços cortado durante as agressões. A jovem passa bem, mas a delegada relata que ela está ainda muito abalada emocionalmente.
As adolescentes estão apreendidas e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.