Adolescente esfaqueada por colega em sala de aula está na UTI, em Minas Gerais
Não se sabe o motivo da agressão. A vítima foi atingida por cinco golpes de faca
Uma estudante de 17 anos foi esfaqueada dentro da Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente, em Ituiutaba, em Minas Gerais durante aula. O agressor é outro aluno da instituição, também menor de idade, e foi detido pela Polícia Militar local. A adolescente segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José (HSJ). As aulas do turno matutino foram suspensas.
A vítima foi atingida por cinco golpes de faca nas costas, pescoço e braço na manhã de quinta (7). Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, mas precisou ser transferida para o HSJ para passar por cirurgia. O quadro de saúde dela é estável e segue sob observação médica.
Agressor foi apreendido após esfaquear colega
A PM informou que o agressor foi contido e apreendido. Ele tem registros no Conselho Tutelar, mas ainda não se sabe o que motivou a agressão. Há registro de que tenha transtornos psiquiátricos e depressão. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil junto com os pais.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que, a direção da unidade tomou todas as medidas cabíveis diante do fato e acionou, imediatamente, a PM.