Região Metropolitana

Adolescente que desapareceu em Abadia de Goiás disse a amigos que queria fugir de casa, afirma delegado

A principal linha de investigação é que o menino tenha ido para casa de amigos, mas a polícia não descarta que ele tenha sido induzido

O adolescente Pablo Félix feliz de Oliveira, de 14 anos, que desapareceu no último domingo (5), em Abadia de Goiás, havia dito a amigos que queria fugir de casa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, o menino sempre falava para os amigos que não gostava de morar na cidade e disse a pelo menos duas pessoas que pensava em fugir.

“Como imagens de câmeras de segurança mostram que ele entrou por espontânea vontade dentro de um carro, acreditamos que ele esteja na casa de alguém conhecido. Apesar de ser a principal suspeita, não descartamos outras possibilidades, pois ele pode ter sido induzido”, afirma Fleury. Pablo mora em Abadia de Goiás há um ano com o pai e a madrasta.

Ainda segundo o delegado, amigos do adolescente disseram que ele tem problemas de relacionamento com o pai, que é muito rígido, e por isso passava muito tempo trancado dentro do quarto. Além disso, Pablo tem dificuldade de aprendizagem, aos 14 anos sabe pouco sobre ler e escrever.

Pablo foi visto pela última vez quando saía de uma igreja em que sempre participava dos cultos. Imagens de câmeras de segurança mostram que o condutor do veículo chegou a entrar na igreja em que Pablo estava e saiu pouco antes do adolescente também sair e entrar no carro.