CRIME

Adolescentes suspeitos de matar casal de idosos para roubar R$ 20 são presos no MS

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram presos por suspeita de assassinar Celeste Vedoja…

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram presos por suspeita de assassinar Celeste Vedoja e Ávio Rodrigues Máximo, de 77 e 84 anos, em Coxim, no Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, o casal de idosos foi morto na sexta-feira (5), a facadas para que os adolescentes pudessem roubar R$ 20, além de produtos de higiene e cosméticos que estavam na casa das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu um áudio supostamente enviado pelos assassinos que, na gravação assumiam a autoria do crime e comemoravam a morte do casal. Com fotos, nomes dos suspeitos e os áudio em mãos, os policiais começaram as buscas e logo encontraram a dupla.

Crime

Em depoimento o jovem de 15 anos contou que, na noite do crime, saiu de casa para curtir a noite com os amigos, e encontrou um rapaz de 16 anos. Após tomar várias bebidas alcoólicas com o amigo, o adolescente resolveu assaltar os idosos.

Os dois jovens encontraram Ávio dormindo em um sofá, na área externa da casa e foram direto ao local em que ele guardava a carteira. No meio da ação, no entanto, o idoso acordou. Na versão do adolescente, o homem se armou com uma faca e partiu para cima dele. Com um cabo de vassoura o rapaz reagiu.

Ele contou em depoimento que acertou o idoso com um pedaço de madeira e com isso conseguiu arrancar a faca dele. Naquele momento, ele golpeou Ávio várias vezes. Depois disso, ouviram barulhos vindos do quarto e foram até ele. Encontraram Celeste, que também foi morta a facadas.

Conforme o boletim de ocorrência, os corpos do casal foram encontrados pela cuidadora na manhã de sábado (6).

De acordo com o registro policial, na casa do menor de 16 anos, foram apreendidos perfumes, sabonetes, cremes da vítima e a roupa usada no crime. Além disso, a Força Tática também apreendeu dois celulares, os pedaços de pau e a barra de ferro.

*Com informações do G1