Adriana Accorsi propõe orçamento participativo e transparência na gestão municipal
Candidata ressaltou que o seu plano de governo é o que mais contempla uma relação próxima entre a prefeita e os cidadãos
As propostas de governo da candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada estadual Adriana Accorsi, marcaram as entrevistas concedidas nesta sexta-feira (16) à rádio e TV da Rede Fonte. Adriana assumiu o compromisso de renovar a forma de fazer política com ética e honestidade e ressaltou que o seu plano de governo é o que mais contempla uma relação próxima entre prefeita e goianienses.
“Tenho quase 20 anos de vida pública e tenho uma vida que todo mundo conhece, as coisas boas, as coisas tristes. A minha vida é de conhecimento público e eu coloco a minha história como avalista do que estou dizendo, mas, mais do que isso, nós precisamos avançar para uma política que tenha a participação popular”, disse, destacando que irá retomar o Orçamento Participativo em Goiânia.
A mudança na política também passa pela transparência no uso do dinheiro público, segundo Adriana Accorsi, Apesar da legislação que obriga a transparência nos governo, seja pela falta de vontade política ou investimento em tecnologia, ainda é difícil para a população verificar, pelo computador ou celular, a atuação do gestor público.
“Teremos uma cidade 100% transparente, com a tecnologia sendo usada para que a população possa verificar quanto a prefeita recebe, os investimentos feitos na educação e demais áreas a cada mês, verificar se a pessoa que diz que é servidor público realmente é, entre outras possibilidades”, enfatizou a candidata.
Segundo Adriana Accorsi, o portal da transparência em Goiânia precisa de investimento tecnológico. “E não é só o Município de Goiânia” que precisa avançar em sistemas que possibilitem a transparência, o Estado de Goiás também, ressaltou Adriana Accorsi.
“Teremos um aplicativo, que a pessoa vai mandar informação diretamente para a prefeita”, disse ela, reforçando que, por meio da ferramenta, as pessoas poderão avisar sobre problemas nos bairros que necessitam da ação do governo municipal para serem resolvidos, como buracos nas ruas, falhas na iluminação, dentre outras questões.