Adson Batista ‘decreta’ rebaixamento e diz que clube “é um dos favoritos” na Série B
Ainda não é matemático, mas a chance do Atlético Goianiense escapar do rebaixamento é mínima.…
Ainda não é matemático, mas a chance do Atlético Goianiense escapar do rebaixamento é mínima. O rubro-negro, que precisava da vitória, ficou no empate diante do Athletico Paranaense na noite desta última quarta-feira (9), por 1 a 1, no estádio Antônio Accioly e pode ter o seu descenso confirmado nesta quinta (10), caso o Cuiabá ao menos empate contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Para o Atlético Goianiense escapar, o Cuiabá precisa perder para o Atlético-MG e no fim de semana para o Coritiba, além do Dragão bater o América-MG. Além disso, por ter um número de vitórias que ficaria empatado, o rubro-negro precisaria tirar uma diferença de nove gols de saldo, seja com ele marcando ou o Dourado sofrendo, mas não é algo que empolga Adson Batista.
“Nós estamos rebaixados. A torcida compareceu e cantou até o final, pois viu entrega e disposição, um time que não se entregou em momento nenhum. Fui no vestiário, os atletas que permanecerem serão respeitados e quem sair será pela porta da frente. Eles deram o que tinham e mereciam vencer o jogo. Nós não caímos contra o Athletico, isso foi ao longo do campeonato em uma campanha irregular e teve partidas com números irregulares, mas o Eduardo (Souza) tem números muito bons e achou uma forma de jogar. A vida é feita de ensinamento a todos os momentos”, destacou Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.
Já pensando na temporada de 2023, com a disputa da Série B, Adson Batista quer rapidamente voltar para a elite do futebol nacional. De olho no acesso, o Atlético Goianiense chega com um bom poder de investimento, de acordo com o presidente, que também pretende manter seus principais jogadores, com quem já possui contrato.
“O Atlético tem gestão e direção equilibrada, temos uma base que possui contrato e que para sair vai precisar de investimento. O Kelvin entrou bem e vai ser importante na Série B, o Shaylon eu não quero que saia, o Gazal está se revelando um zagueiro de confiança, o Ramon está voltando, temos o Ronaldo, Baralhas, Rato e o Atlético Goianiense hoje, com alguns complementos, temos um dos melhores grupos da Série B. Atletas que mostraram qualidade. A torcida pode ficar tranquila, esses momentos acontecem [..] o clube é um dos favoritos a subir, mas precisa entender a competição”, completou Adson Batista.