Advogado leva bronca de juíza por aparecer sem camisa em despacho virtual
Magistrada repreendeu advogado que participou de videochamada sem camisa, considerando a atitude “inadmissível”.
Um advogado de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu uma repreensão de uma juíza ao aparecer sem camisa em uma videochamada para um despacho virtual, na última quinta-feira (10/10). João Manoel Armôa Junior, que estava participando da reunião com a magistrada, foi surpreendido pela reação da juíza, que classificou sua postura como “inadmissível”.
Durante o vídeo, a juíza afirmou: “Está registrado, está gravado, que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa.”
Advogado sem camisa disse que estava em atendimento médico
O advogado explicou que havia informado à Vara Criminal sobre sua situação, dizendo que estaria sem camisa na chamada devido a um atendimento médico em um hospital e mencionou que está afastado de suas atividades por problemas de saúde, mas que continua ajudando em algumas demandas do escritório. Segundo ele, a intenção era comunicar que não seria possível realizar o despacho naquele dia.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) esclareceu que o horário da reunião foi marcado pelo próprio advogado e que ele poderia ter solicitado o cancelamento da sessão por e-mail, caso necessário.