Presídio

Agente é detido com drogas escondidas em metal, em presídio de Aparecida de Goiânia

Maconha e crack estavam escondidas dentro dos ferros que seriam para confecção de camas, em área destinada ao trabalho dos presos, na Penitenciária Odenir Guimarães

Um Agente prisional concursado foi preso na manhã desta terça-feira, 8, por entrar com mais de doze quilos de maconha e dois quilos de crack dentro do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia. O homem chegou com um caminhão, e teria ordenado a liberação da entrada da carga de aço em formato de “U”, para fazer camas. Em vistoria, os colegas de trabalho do agente descobriram que o material estava recheado de entorpecentes.

(Foto: DGAP)

A informação foi confirmada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), e os 12,2 quilos de maconha, 2,4 quilos de crack e cinco frascos de lança perfume foram encaminhados para perícia e depois para o 4º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia. Segundo a DGAP, o servidor é um vigilante efetivo, e foi aberto um Procedimento Interno, e que ele pode ser exonerado do cargo.

“Os perfis onde se encontrava a droga estavam acondicionados abaixo de outras colunas de ferros, de tal modo que dificultasse uma eventual inspeção”, informou a Assessoria de Imprensa da DGAP. O servidor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil onde está sendo ouvido pela autoridade policial.