DENÚNCIA

Agiota é preso por cobrar dívida armado em Santa Helena

Ele foi preso por extorsão com emprego de arma, perseguição, violência psicológica, associação criminosa, ameaça e porte ilegal de arma

Um homem suspeito de ser agiota foi preso após ameaçar vítimas com arma de fogo, em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) em operação realizada pela Delegacia Municipal de Santa Helena e da Delegacia de Antedimento ao Mulher.

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso por extorsão com emprego de arma, perseguição, violência psicológica, associação criminosa, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as denúncias, o suspeito emprestava dinheiro a juros exorbitantes e, quando as vítimas não conseguiam mais pagar a dívida, este passava a ameaças de morte fazendo uso de arma de fogo.

Agiota perseguiu vítima no trabalho

Uma das vítimas afirmou na Delegacia que teve seus bens confiscados pelo suspeito após ameaça e violência com emprego de arma de fogo. Ele também passou a perseguir a vítima no seu local de trabalho e a ameaçar os familiares dela.

Outras vítimas também compareceram a Delegacia e afirmaram que foram ameaçadas pelo suspeito, que sempre utilizava-se de arma de fogo.

Com investigado foram apreendidas duas armas de fogo, munições, notas promissórias e cheques cujos valores, somados, chegaram ao patamar de R$413.785,00 . Na ocasião, também foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de porte de arma de fogo de uso restrito.

Ele foi encaminhado ao presídio local.

A divulgação da imagem e do nome dos investigado foi procedida nos termos da lei nº13869/2019, portaria normativa 02/2020?DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas de crimes praticados por eles, tendo em vista os indícios de contumácia criminal.