AGU pede reintegração de prédios da UFG ocupados por estudantes
Justiça Federal expediu liminar para reintegração dos prédios da UFG em Jataí. Duas outras ações referentes às demais regionais estão em andamento
A Advocacia Geral da União (AGU), por iniciativa própria e independentemente de demanda da Reitoria, solicitou à Justiça Federal a reintegração de posse de prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG) ocupados por estudantes, em todas as Regionais. A solicitação foi interposta após recebimento de denúncia, via Ouvidoria da AGU, relativa à ocupação na Regional Jataí da UFG.
Em 04 de novembro, o juiz da Subseção Judiciária de Jataí, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, decidiu favoravelmente ao pedido de reintegração dos prédios da UFG em Jataí, dando prazo de 24 horas para a desocupação. Duas outras ações referentes às ocupações nas demais regionais da UFG estão em andamento na Justiça Federal, em Goiânia.
Em nota, a reitoria da UFG afirmou que acredita ser possível uma desocupação negociada dos espaços ocupados pelos estudantes, “considerando o diálogo franco e aberto que foi estabelecido entre a Administração da UFG (Reitoria, Diretorias das Regionais e Diretorias de Unidades) e os estudantes envolvidos nas ocupações”, diz o texto.