ENXURRADA

Água arrastou corpo de motociclista por cerca de 5 km, informam bombeiros

Warley de Melo Adrono foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (31), na altura da Avenida Padre Wendel, na Vila Abajá

O corpo do motociclista Warley de Melo Adorno, 22, foi arrastado por cerca de 5 quilômetros, a partir do ponto em que desapareceu na tarde de segunda-feira (30), no Jardim América, em Goiânia. O jovem foi localizado sem vida nesta terça (31), nas proximidades do Córrego Cascavel, na Vila Abajá. As informações são do Corpo de Bombeiros (CBM).

Conforme expuseram os militares, Warley foi encontrado pela equipo composta por bombeiros, familiares e voluntários que realizavam as buscas. O cadáver estava nas imediações do Parque Campininha das Flores, situado diante do estacionamento do Supermercado Bretas. O local é tomado por matagal. No momento, o nível da água segue baixo, em razão da chuva que cessou.

A Polícia Científica foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do cadáver.

Desaparecimento

Warley de Melo desapareceu próximo ao Córrego Cascavel, na Avenida C-107, no Jardim América. Militares iniciaram as buscas pelas margens ainda na tarde de segunda-feira. Amigos e familiares do rapaz acompanharam os trabalhos no local.

A moto do jovem foi encontrada ainda na segunda-feira, depois que o nível da água baixou. O veículo continuava próximo ao local em que o rapaz foi visto pela última vez com vida.

Um vídeo registrou o momento em que a água impediu o avanço do veículo de Warley nas proximidades da ponte do Córrego Cascavel. O rapaz luta contra a correnteza, mas a força da enxurrada derruba ele e sua moto. É possível notar o desespero da pessoa que filmou a cena ao ver a vítima caindo da ponte sem poder fazer nada.

O rapaz foi levado pela água quando se dirigia para o trabalho.

Cuidados durante as chuvas

Em nota, o CBM ressaltou a importância de procurar um local seguro para se abrigar durante as chuvas. Veja a íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar alerta que não se deve enfrentar os alagamentos. Se não tiver jeito, tente, pelo menos, tomar alguns cuidados. A água pode esconder armadilhas, como depressão, buraco ou bueiro. O simples fato de ficar andando na enxurrada pode ser suficiente para ser arrastado pela correnteza. O melhor mesmo é procurar um lugar elevado e seguro assim que a água começar a subir. Em caso de emergência, ligue 193.