PARTICIPAÇÃO

Alckmin diz que Lula estará na transição a partir de segunda

"É ele que comanda todo o processo"

Alckmin diz que Lula estará na transição a partir de segunda (Foto: Divulgação)

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da transição de governo a partir da segunda-feira (7). O ex-governador de São Paulo é o coordenador da equipe de transição, que começou nesta quinta (3).

“O presidente Lula é o presidente, é ele que comanda todo o processo. Ele tirou os dias de merecido descanso, está voltando no domingo e segunda-feira nós já vamos ter um conjunto de reuniões de trabalho para poder avançar na transição”, afirmou à imprensa.

Ainda segundo Alckmin, Lula participará da definição dos nomes da equipe. Podem ser até 50 cargos.

“Você pode também requisitar algum servidor da área federal e voluntários. Não está limitada a 50, você pode ter voluntários, tem expertise, conhecimentos que possam colaborar na transição. Os nomes serão conhecidos a partir de segunda-feira, depois da reunião com o presidente Lula. Aí, a gente começa a divulgar os nomes da transição”, disse Alckmin.

Vale citar, a equipe de Lula propôs uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para gastar fora do teto de gastos. O intuito é viabilizar as propostas de manter o Auxílio Brasil – que voltará a ser Bolsa Família – em R$ 600, além de conceder salário mínimo de 1,3% acima da inflação, e mais. Para isso, contudo, a PEC deverá ser aprovada ainda esse ano. Lira poderá facilitar a aprovação.

LEIA MAIS: 

Vice presidente do PT diz que Lira ofereceu ajuda ao governo eleito de Lula