Alemão é velado em bar que frequentava com amigos no Ceará: ‘Pediu que ninguém ficasse triste’
Gerhard Totzauer era mais conhecido como Geraldo
Antes de morrer, o alemão Gerhard Totzauer (mais conhecido como Geraldo), já tinha deixado o recado: não queria ninguém triste em seu velório e pediu para ser homenageado de forma alegre e festiva. E assim foi feito. O velório de “Geraldo“, que morreu aos 66 anos, aconteceu no Bar Caverna, um lugar que ele frequentou assiduamente durante quase vinte anos, situado na Broadway, em Canoa Quebrada, município de Aracati, no litoral do Ceará.
“Ele sempre nos pediu para não ficarmos tristes quando partisse, mas sim para celebrar. Então decidimos realizar o velório dele aqui, no Caverna“, relatou Victor Barreto, proprietário do estabelecimento, ao G1.
Nascido na Alemanha, Geraldo mudou-se para o Brasil em novembro de 2006. Ele faleceu na última terça-feira (12) devido a um câncer no pulmão.
“No velório, o DJ do bar preparou uma playlist com todas as músicas que ele adorava, aquelas que sempre pedia. Seus amigos compareceram, bebendo as mesmas bebidas que ele apreciava. Foi um momento muito emocionante”, acrescentou Victor. ASSISTA AO VÍDEO!
A ligação do alemão com a vila de pescadores, um dos principais destinos turísticos do Ceará, também foi marcada por apoio nos momentos difíceis. Victor mencionou que Geraldo contribuiu significativamente durante os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19, auxiliando uma ONG local chamada Olho Protetor de Canoa, liderada pelo próprio Victor.
“Geraldo sempre foi um amigo de Canoa. Ele era um frequentador assíduo do bar e sempre esteve disposto a ajudar as pessoas aqui em Canoa. Tanto os brasileiros quanto os estrangeiros o admiravam muito”, concluiu o dono do Bar Caverna.
• Adeus singular: carpinteiro é velado sentado em poltrona em Goiânia