franz kafka

Alexandre Nardoni quer remissão de pena por livro lido na prisão

Condenado a mais de 30 anos, pai da menina Isabella Nardoni está preso desde 2008

Condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni está solicitando à Justiça de São Paulo a remissão de 96 dias de sua pena (ele já cumpriu 15 anos). Segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, Alexandre pediu a redução do tempo na prisão devido aos dias trabalhados no local e por ter lido um livro.

“Boa parte da solicitação tem razão pelos dias trabalhados na prisão. Foram 277, entre maio de 2022 e julho de 2023. Por lei, por cada três dias trabalhados em reclusão, o detento pode pedir a remissão de um dia da sua pena”, publicou o colunista.

“Também entrou na conta de Nardoni a participação em um projeto de leitura. Ele leu e fez uma análise da obra “Carta ao pai”, de Franz Kafka. Pelo trabalho, ele adicionou mais dois dias à conta de remissão”, acrescentou.

Alexandre Nardoni foi condenado por homicídio doloso qualificado junto da namorada Anna Carolina Jatobá, em 2010, pela morte da filha Isabella Nardoni, que tinha 5 anos de idade. No dia 29 de março de 2008 a menina foi jogada do sexto andar de um prédio da Zona Norte de São Paulo.

Caso Isabella Nardoni: como estão estão os condenados pelo assassinato

Em março de 2008, o Brasil testemunhou um dos casos de crime mais chocantes da história: a morte de Isabella Nardoni, uma criança de 5 anos de idade, que foi brutalmente assassinada ao ser jogada da janela do sexto andar de um edifício em São Paulo. A tragédia que abalou o país e levou a um julgamento que resultou na condenação do pai de Isabella, Alexandre Nardoni, e de sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. Hoje, 15 anos após o crime, a Netflix lançou um documentário que reexamina os detalhes dessa história. Continue lendo…