Aliciador nigeriano e boliviana com droga presa à barriga são detidos em Jataí
No mesmo coletivo, outra mulher, de 28 anos, transportava um quilo de cocaína em uma mala que estava no bagageiro
Uma boliviana de 39 anos foi presa transportando cocaína na manhã desta quinta-feira (20) na BR-364, em Jataí. Ela viajava em um ônibus que seguia de Cáceres (MT) para São Paulo (SP) que foi parado na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para participar do cinema rodoviário, uma mini-palestra educativa sobre trânsito.
Em conversa com os passageiros, os policiais encontraram uma mulher natural da Bolívia que, após ser entrevistada, evidenciou várias contradições. Ao ser revistada por uma policial foram encontrados dois quilos de cocaína envoltos na barriga da mulher, atados por uma fita adesiva.
Ela confessou que pegou a droga na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra e a levaria para São Paulo. Informou ainda que, por estar passando por dificuldades financeiras, para cuidar dos quatro filhos, foi aliciada por um nigeriano de 65 anos, que prometeu pagar R$ 1 mil pelo transporte. O homem viajava no mesmo ônibus e a monitorava de outra poltrona para garantir que a droga chegaria no seu destino final.
No mesmo coletivo, outra mulher, de 28 anos, transportava um quilo de cocaína em uma mala que estava no bagageiro. O entorpecente foi adquirido em Várzea Grande (MT) e seria entregue em Cacilândia (MS).
As duas mulheres e o nigeriano foram presos e conduzidos à Polícia Federal, em Jataí.