TIGRÃO

Allan Aal critica calendário da Copa Verde, mas destaca objetivo do clube em ser campeão

O Vila Nova irá jogar no sábado (5) pela Copa Verde e no domingo (6), pela Série B

Treinador Allan Aal comandando treino. Foto: Comunicação - VNFC

O Vila Nova conquistou a suada vaga até a semifinal da Copa Verde com uma vitória nos pênaltis sobre o Real Noroeste, na última terça-feira (1). Agora, o Tigrão irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense. O compromisso da semifinal está marcado inicialmente para o sábado (5), um dia antes da última rodada da Série B, no domingo (6), onde o Tigre irá enfrentar o Sport.

O técnico Allan Aal não poupou críticas ao calendário da CBF. “Não temos um elenco numeroso para relacionar 20 em uma partida e outros 20 em outra. Vamos dar uma importância grande para a Copa Verde, queremos ser campeões e sabemos o que isso representa e ao mesmo tempo não queremos correr o risco de ser goleados na Série B. Vamos quebrar a cabeça, arrumar a solução, os problemas chegam do lado de fora da organização e nós que temos de resolver e isso que acho engraçado do futebol brasileiro”, comentou o treinador.

Alla Aal destacou sua preferência por enfrentar o Cuiabá na próxima fase, já que teria os jogos do sábado e domingo em Goiânia e na terça jogaria no Mato Grosso. “A preferência é ter um desgaste o menor possível, vamos jogar uma semifinal, no outro dia uma partida da série b, a logística vai pesar muito”, disse o treinador, que ainda ressaltou que irá contar com todo o elenco para os dois compromissos.

“A ideia é não sobrecarregar ninguém e poder contar com todos. Vamos tentar colocar o que temos de melhor. Pode haver divisões e as coisas ficam apertadas. Estamos contando com todos que tiverem aptos, do sub-20 e aspirantes também… Vamos procurar tomar as melhores decisões e tentar ter uma equipe competitiva nas duas partidas”, completou.