Allan Aal é suspenso pelo STJD por expulsão contra o CRB e não comanda time diante do Sport
O Vila Nova não terá seu técnico no banco diante do Sport na última rodada.…
O Vila Nova não terá seu técnico no banco diante do Sport na última rodada. Isso porque Allan Aal foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o CRB na vitória do Vila Nova por 1 a 0 pela 31ªrodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após o apito final, o treinador colorado entrou em campo para reclamar do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e foi expulso. Na súmula do jogo, foi relatado que Allan Aal tentou agredir e proferiu xingamentos ao juiz da partida.
Allan Aal foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: ofensa no artigo 243-F, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a suspensão de uma a seis partidas; agressão física no artigo 254-A, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas e por invadir local destinado à equipe de arbitragem no artigo 258-B que pode gerar suspensão de uma a três partidas.
O departamento jurídico do Vila não pretende entrar com efeito suspensivo. Allan Aal já cumpriu um jogo de suspensão contra o Operário e vai precisar ficar mais duas partidas fora do banco de reservas: contra o Sport na última rodada da Série B e, se passar de fase, no segundo jogo da semifinal da Copa Verde. Amanhã, contra o Real Noroeste, o treinador poderá comandar a Tigrão normalmente.