Vila Nova

Allan Aal elogia postura diante do Bahia e comemora permanência na competição: “Sentimento de alegria”

Treinador está juntamente com o Tigrão, há oito jogos sem perder após uma arrancada saindo da lanterna e ocupando a 12ª colocação

Treinador mostrou alívio e sentimento positivo em permanência de clube colorado na Série B. Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

O Vila Nova empatou com o Bahia na tarde deste último sábado (22) e com o ponto conquistado, se garantiu matematicamente na Série B de 2023. Apesar do 1 a 1, o treinador acredita que dava para ter deixado os gramados até mesmo com a vitória.

“Acho que tomamos um gol que, costumeiramente, a gente não costuma tomar, de bola aérea. Suportamos bem a pressão, estava controlado até 1 a 0 e depois é natural o adversário arriscar tudo para fazer o segundo gol, e mesmo assim tivemos oportunidades depois de contra-atacar e pecamos em alguns momentos na tomada de decisão. Mas, a gente fica muito feliz pelo desempenho. Matematicamente alcançamos nosso objetivo e seguimos em frente”, ressaltou Allan Aal.

O resultado mantém não somente sua invencibilidade de oito jogos na competição, mas também assegura sua participação na Série B de 2023. O ponto conquistado diante do Bahia fora de casa mostrou o trabalho feito por Allan Aal, que conseguiu uma arrancada, tirando o Vila Nova da lanterna e que agora ocupa a 14ª colocação.

“Passou um filme na cabeça. O sentimento é de alegria, emoção. Hoje, matematicamente confirmado, uma missão quase impossível e a gente lutando a cada dia, jogando cada jogo como se fosse a final da Copa do Mundo. Um desgaste emocional que, talvez vocês façam ideia, mas não tenham a dimensão da responsabilidade. Então, fomos presenteados com uma bela atuação e a manutenção de uma vez por todas”, concluiu o treinador.

O próximo jogo acontece já nesta terça-feira (25), quando voltam a viajar, dessa vez para enfrentar o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé. Uma vitória colorada rebaixa o time alagoano para a Série C.

Roberto Corrêa/Vila Nova