RACISMO

Ana Paula Minerato é demitida da Band após áudio racista vazar na internet

Minerato fez ofensas racistas contra a cantora Ananda, vocalista da banda Melanina Carioca. Ouça o áudio

Modelo Ana Paula Minerato: ofensas racistas (Foto: Divulgação)
Modelo Ana Paula Minerato: ofensas racistas (Foto: Divulgação)

(Folhapress) A modelo Ana Paula Minerato foi demitida da Band depois que vazou um áudio dela com ofensas racistas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Minerato apresentava um programa diário na rádio Band FM, chamado Estação Band FM.

A emissora confirmou o desligamento, em nota. “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o comunicado.

Ana Paula chamou Ananda de “mina do cabelo duro” em conversa com KT Gomez, rapper com quem se relacionou durante um período.

Ananda e KT são companheiros musicais e jamais tiveram qualquer relacionamento. “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirma Ana no início do áudio.

“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?”, continua a modelo. O fato causou revolta nas redes sociais. Ana Paula Minerato trancou seus comentários em redes sociais.

Confira o áudio racista de Minerato