Anac determina que ITA preste assistência imediata aos passageiros após suspensão de atividades
Empresa interrompeu "temporariamente" as atividades nesta sexta-feira (17)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decretou que a companhia aérea do Grupo Itapemirim (ITA) preste atendimento integral a todos os clientes que foram prejudicados. A companhia terá que notificar todos os passageiros de forma individual, sobre o cancelamento de voos, reacomodações e garantir reembolso das passagens aéreas comercializadas.
Nesta sexta-feira (17), a empresa interrompeu “temporariamente” as atividades do grupo para uma “reestruturação interna”. A decisão segundo a empresa, foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. Em nota, a agência reguladora informou que foi comunicada sobre o assunto por volta das 18h. As medidas determinadas pela Anac estão previstas em resolução.
Após anunciar a decisão, a empresa informou que a suspensão começa na noite desta sexta-feira e que os clientes com viagens programadas para os próximos dias devem contatar a companhia por email: [email protected].
O Sistema de Registro de Operações (Siros) da Anac mostra que a empresa tinha 514 voos programados entre a noite desta sexta e o dia 31 de dezembro e cada voo da companhia aérea tem capacidade para 162 passageiros. Depois do anúncio de interrupção das atividades da empresa, a agência reguladora suspendeu a licença da companhia aérea do Grupo Itapemirim para operar voos.