Analista deixa Atlético Goianiense e vai comandar equipe sub-17 do Vila Nova
Wilker Bastos, contratado como treinador para rubro-negro, estava desempenhando função de analisa, mas aceitou convite do Colorado
Em meio a reta da temporada, os clubes continuam se movimentando seja para o elenco profissional ou até mesmo em suas categorias de base. O Vila Nova, que havia demitido Kássio Fernando do cargo de treinador do sub-20, vai promover Lauro Martins para essa função e acertou a contratação de Wilker Bastos para o sub-17. O profissional estava no Atlético Goianiense onde era analista de desempenho e desenvolvimento.
Wilker Bastos foi contratado no Atlético Goianiense, onde permaneceu por quase três anos, onde foi treinador do sub-13, sub-15 e por fim esteve como analista. O convite para o novo cargo no Vila Nova partiu de Raphael Miranda, que é o coordenador da base colorada, onde ambos já haviam trabalhado juntos no próprio rubro-negro.
“Agradeço ao Atlético Goianiense pela oportunidade nestes quase três anos, mas é momento de iniciar um novo projeto. Fomos contemplados com diversos títulos neste período. Como treinador, foram 2 títulos de 3 campeonatos regionais disputados. Fomos campeões goiano Sub-15 de maneira invicta pela primeira vez na história do clube em 2021 e vencemos também o torneio FGF em 2022. Ao todo foram 28 jogos, sendo 21 vitórias, 06 empates e 01 derrota, com um aproveitamento de 82,14%”, disse Wilker Bastos, em trecho de sua despedida, publicado nas redes sociais.
Wilker Bastos se apresentou na última semana e já terá um desafio em breve pela frente no Vila Nova. O treinador vai comandar uma equipe sub-16 em Maringá-PR, entre os dias 6 e 11 de dezembro, na MGF Cup. O Sub-17 do Tigre foi vice-campeão da Taça Mané Garrincha neste segundo semestre, ainda sob o comando de Lauro Martins, que agora será o comandante do Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023.