COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Anápolis: Gomide afirma ter apoio de candidatos que estão em outras coligações

Petista afirma ter apoio de lideranças do PSD, PSB e PDT

O deputado estadual Antônio Gomide, é o candidato a Prefeitura de Anápolis (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Antônio Gomide, candidato do PT à Prefeitura de Anápolis, afirma à coluna, que apesar de não ter o apoio oficial do PSB, PDT e PSD em sua coligação, conta com o apoio de parcela expressiva dos candidatos a vereador que estão nessas legendas. Contudo, o ex-prefeito do município que quer voltar para sua terceira gestão, aponta dificuldades em ter manifestação de apoio desses postulantes à Câmara dos Vereadores.

“Muitos desses candidatos se filiaram ao PDT, PSB e PSD durante a pré-campanha, optaram pela filiação acreditando que esses partidos iriam caminhar conosco. À medida que eles não coligaram, eles trabalham numa ideia de ‘campanha paralela’, até porque do lado que eles estão, não há expectativa de vitória. O partido, a opção que a legenda fez pelo candidato de prefeito, não está bem [nas pesquisas]”, afirma Gomide sem dar nomes aos adversários. O petista lidera parte dos levantamentos de intenção de voto divulgados até aqui.

“Então, nós temos vários candidatos do PSB, do PDT e também do PSD de dados, que tem nos apoiado livremente, eu sei que não pode fazer o material junto, mas eles fazem uma campanha para eles e, obviamente, pedem o voto, deixando aberto o voto do prefeito, e já tivemos a oportunidade de reunir com eles, inclusive, outras pessoas, os próprios partidos sabem disso”, salientou Gomide à coluna. 

O deputado estadual, entretanto, não acredita que haja declaração de apoio destes candidatos: há no radar, o risco da infidelidade partidária. Questionado sobre o assunto, ele diz que está tudo certo. “Não, nem podem, porque não é legal. Mas isso, na prática, isso você anda no bairro, as pessoas falam, elas estão com o nosso projeto.”

Questionado se seu nome na cidade já é maior que o PT, haja vista que o deputado lidera as pesquisas de intenção de voto, mesmo com a alta rejeição do partido, Gomide contesta. “Não posso falar isso. Mas o que eu tenho demonstrado é que o nosso trabalho é um trabalho que tem uma identidade com a cidade”, destaca.

As opiniões contidas nesta coluna, não refletem, necessariamente a posição do Mais Goiás.