André Valadão tem Twitter e Instagram excluídos após fake news
Líder de igreja evangélica teve perfis na internet removidos por divulgar informações falsas
Nesta terça-feira (1º), André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, teve suas contas nas redes sociais excluídas, após pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O perfil do pastor no Twitter já não está mais disponível, conforme a plataforma, que afirmou que derrubou a conta do famoso “em resposta a uma demanda judicial”.
O Instagram de Valadão, que conta com mais de 5,5 milhões de seguidores, também foi derrubado. Tudo começou depois que o pastor postou um vídeo em suas páginas afirmando se “retratar” por divulgação de informações falsas ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na gravação, o famoso disse que o Tribunal Superior Eleitoral o intimou para que fizesse uma retratação nas redes sociais, mas, segundo o TSE, não houve nenhuma decisão a respeito do caso.
O órgão apenas afirmou que o líder evangélico fosse citado e não uma retratação como o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) havia dito, já que a Justiça mandou o documento para que ele tomasse ciência do processo movido pela Coligação Brasil da Esperança.
A instituição denunciou o pastor pela divulgação das fake news. Após averiguação do Instagram, a rede social sinalizou o vídeo como informação falsa.