O Sambódromo do Anhembi não via o Carnaval tinha dois anos, mas agora pode falar com tranquilidade que está em paz com a festa mais popular do Brasil. O segundo e último dia de desfile contou com escolas tradicionais, e a arena do Carnaval na capital do estado ficou lotada já na abertura.
Diferentemente de sexta, que viu muitas arquibancadas e camarotes vazios no sambódromo, o peso de agremiações como Vai-Vai e Gaviões chamou o povo que estava com saudade do Carnaval — cerca de 30 mil pessoas lotaram a arena.
A festa teve como o início da maratona de Sabrina Sato — que se desdobrou para ser a rainha de bateria da Gaviões e depois voar para comemorar o Carnaval do Rio. Mesmo irritada com o atraso na ordem dos desfiles, a apresentadora cumpriu seu dever em uma fantasia especial com asas.
A noite/madrugada teve ainda Clementina de Jesus, a Águia de Ouro tentando segurar o bicampeonato, a história do Zé Pilantra e muito mais.
Uma situação desagradável, porém, foi vista no final do desfile da escola ligada a maior torcida do Corinthians. Uma briga entre torcedores e camarotes foi registrada em vídeo.
Quem estava no setor mais caro diz que a confusão teve início por conta da queda de um dos sinalizadores. Já a torcida indicaram que pessoas do camarote jogaram bebidas em direção à arquibancada.