Aniversário de 71 anos do Vila Nova tem presença do vice-governador
Torcedor do time, José Eliton enfatiza história de conquistas da agremiação, relembrando jogos que marcaram época.
Na noite desta terça-feira (5), o pontapé inicial do jogo comemorativo dos 71 anos do Vila Nova partiu do vice-governador José Eliton que prestigiou a partida representando o governador Marconi Perillo. Torcedor do time, José Eliton enfatizou a história de conquistas da agremiação, relembrando jogos que marcaram época, como forma de estímulo ao desempenho do time.
Vestindo a camisa do Vila Nova e acompanhado da esposa, Fabrina Müller, e do filho mais novo, José Neto, o vice-governador foi cumprimentado por dirigentes, jogadores, árbitros e torcedores comuns ou conhecidos, como a Nega Brechó e a Baiana, citada como a torcedora mais antiga do Tigrão.
O jogador Guilherme, ídolo vila-novense que brilhou em campo na década de 1970, fez questão de posar junto ao vice-governador para fotos no gramado do estádio do time, o Onésio Brasileiro Alvarenga, chamado carinhosamente pela torcida de OBA.
Antes de dar o pontapé e posar para a fotografia oficial do amistoso, o vice-governador concedeu entrevistas nas quais falou sobre a situação do time e também citou os investimentos realizados pelo governo estadual na área do esporte. Depois de iniciada a partida, ele assistiu várias jogadas ao lado do presidente do Vila Nova, Carlos Alberto Barros.
A partida envolveu dois times cheios de ídolos, formados pelo Vila Nova Master e Amigos do Viola.
Os times escalaram jogadores de futebol que atuam no Vila, outros que não atuaram mas declaram amor ao time, além ex-campeões mundiais pelo Brasil que jogaram em outros grandes times nacionais e em países da Europa. O jogador Viola fez jus à convocação dos amigos e marcou os cinco gols da partida.