INVESTIGAÇÃO

Antes de morrer, policiais tentaram desviar viatura e evitar acidente na BR-364, diz laudo

O motorista do caminhão envolvido no acidente fatal foi preso na tarde de sexta-feira

MP descobre que caminhoneiro responsável por mortes de PMs em Cachoeira Alta era outro (Foto: Reprodução)

A viatura em que estavam os quatro policiais do Comando de Operações de Divisa (COD), mortos em um acidente na BR-364, em abril, tentou desviar do caminhão. É o que aponta o laudo da perícia realizada por peritos criminais da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

Segundo o laudo, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu a viatura em que estavam o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.

O documento aponta que a viatura tentou desviar para a direita, em busca do acostamento. No entanto, não foi possível evitar com que a caminhão atingisse o veículo policial.

Marcas de pneus mostraram a dinâmica do acidente, que indicam a direção de cada veículo envolvido no acidente. O documento aponta que a viatura seguia na mão da via, seguindo o devido fluxo, enquanto o caminhão trafegava em sentido oposto e acabou invadindo a pista em que estavam os policiais.

Motorista foi preso

O motorista do caminhão envolvido no acidente fatal foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar na tarde de sexta-feira (10). Ele foi detido enquanto conduzia um caminhão carregado com soja, originário de Porangatu com destino a Santos, na BR-153, no trecho entre Morrinhos e Itumbiara.

Ele já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado em aberto.