Antes de se declarar candidata, filha de Iris quer pesquisa e conversa com Caiado
Advogada é um dos nomes mais cotados para a disputa à prefeitura de Goiânia. Aliados buscam viabilizar
A empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, é um dos nomes cotados para a disputa à prefeitura de Goiânia, em 2024. Embora companheiros de MDB estejam em campanha para convencê-la a se declarar candidata, a advogada sugere realização de pesquisa e diálogo direto com o governador Ronaldo Caiado (UB).
A advogada espera que haja um ambiente favorável para um disputa que tem tudo para ser bastante acirrada. Entre os possíveis adversários, está o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que já disputou por duas vezes — em 2016 e em 2020, em ambos foi ao segundo turno — a petista Adriana Accorsi (PT), que poderá contar com apoio do presidente Lula (PT).
Por isso, uma pesquisa, na avaliação dos aliados, tem a função de medir o terreno. Pesa contra ela, o desconhecimento da população. Mas a favorece o legado do pai, muito bem avaliado enquanto prefeito da capital. Neste sentido, o apoio de Caiado seria essencial para viabilização da candidatura.
No último domingo (6), Ana Paula se encontrou com Gustavo Mendanha — que retorna ao MDB — em uma corrida de rua em homenagem a Iris Rezende. Ambos ensaiam diálogo.