Derrota

Antonia Fontenelle culpa Klara Castanho e Bolsonaro por derrota nas eleições

Antonia Fontenelle fez uma live de mais de 40 minutos em seu canal no YouTube…

Antonia Fontenelle fez uma live de mais de 40 minutos em seu canal no YouTube para comentar o resultado do primeiro turno das eleições 2022. A apresentadora, que não conseguiu se eleger deputada federal pelo Republicanos no Rio de Janeiro, afirmou que Klara Castanho e Jair Bolsonaro (PL) contribuíram para que ela fosse derrotada nas urnas.

“Eu não fui eleita porque, mesmo quando eu entendi que estava candidata, eu não abri mão da verdade. Eu não abri mão de apontar o errado. E aí tem pessoas que me perguntam ‘por que você se mete em assuntos que não dizem respeito a você?’. Porque eu não estou preocupada comigo. Isso não é sobre mim, é sobre o país”, iniciou ela, que começou a falar sobre o assunto quando aos 11 minutos de transmissão.

Na sequência, sem citar o nome de Klara, ela falou sobre a polêmica em que se envolveu ao falar, publicamente, que uma atriz da Globo havia tido um filho e entregue a criança para adoção, sem saber que a gravidez foi fruto de um estupro. “Me prejudicou o fato de eu falar a verdade e levantar assuntos escabrosos em nome de um coletivo”, continuou.

“Tem gente que me odeia porque não fui a favor da Mariana Ferrer, como? A Justiça provou que Mariana Ferrer não foi estuprada. Então, só porque ela é mulher eu tenho que estar a favor da Mariana Ferrer?”, questionou ela.

Na sequência, Fontenelle afirmou que Klara está sendo “patrocinada”. “Recentemente, eu falei de uma moça, eu não citei nomes por ser mulher, falei: ‘Não tenho direito de citar o nome, mas a situação’. A situação é muito esquisita, a situação é muito grave”.

“E, pasmem, ela está sendo patrocinada, com vários advogados, me processando, coloca tudo em segredo de Justiça. Cível, queixa-crime por ameaça… A acusação dela diz que eu a ameacei. E vai vir mais coisa, porque ela está sendo patrocinada. Mas ninguém pergunta cadê o estuprador, ninguém quer saber. Isso me prejudicou”, completou ela.

Já em relação ao presidente Jair Bolsonaro, a dona do canal Na Lata alegou que a falta de apoio do atual chefe do governo teve muita influência no resultado das eleições. “O que me fodeu mesmo foi o presidente Bolsonaro não ter me dado um aceno. Foi o presidente Bolsonaro ter se deixado blindar quando eu solicitei uma entrevista”, disparou ela, que disse ter sido cobrada por um bate-papo com o candidato à reeleição em suas redes sociais.