Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer em crianças a partir dos 12 anos
Medida foi aprovada porque estudos desenvolvidos pela farmacêutica e analisados pelo órgão indicaram a segurança e eficácia da vacina para este público
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira (11) que autorizou a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com 12 anos ou mais.
Segundo a agência, a medida foi aprovada porque estudos desenvolvidos pela farmacêutica e analisados pelo órgão indicaram a segurança e eficácia da vacina para este público.
Com a decisão, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária. Até agora, o imunizante é o único entre os autorizados no Brasil com indicação para menores de 18 anos.
A vacina da Pfizer contra o novo coronavírus foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.
O uso do imunizante da farmacêutica em adolescentes entre 12 e 15 anos já é permitido nos Estados Unidos desde o dia 10 de maio, quando ocorreu a aprovação da FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos).
Na Europa, por sua vez, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou a aplicação da dose em maiores de 12 anos, depois que a farmacêutica apresentou dados de um estudo com cerca de 2 mil adolescentes, cujo resultado demonstrou segurança e eficácia da vacina.