Aos 105 anos, moradora do DF quer entrar para o Guinness Book ao se tatuar
Epifânia Maria de Jesus Mendes, mais conhecida como vó Pifa, completa 105 anos nesta quinta-feira…
Epifânia Maria de Jesus Mendes, mais conhecida como vó Pifa, completa 105 anos nesta quinta-feira (7). Moradora de Sobradinho, no Distrito Federal, a vó quer de presente de aniversário o nome registrado no Guinness Book — o livro mundial de recordes – como a mulher mais velha do mundo a fazer uma tatuagem.
Vó Pifa já tem três tatuagens. A quarta, e última, segundo ela, está marcada para o próximo sábado (9) e será a frase: “O amor constrói”, com uma chave dourada, representando o último rabisco no corpo sendo “fechado com chave de ouro”.
“O desenho será feito em alusão à forma como mamãe sempre viveu a vida. Ela é uma mulher que gosta de espalhar o amor, seja através das brincadeiras, das poesias que declama, fugindo de brigas e discussões. Vai ser a última que ela vai fazer, e quer fechar com chave de ouro tatuando o legado que ela vai deixar para todos que a conhecem”, explica a filha de Pifa, Eunice Mendes Carvalho, de 69 anos.
O interesse de Pifa por tatuagens surgiu após ver o neto mais velho trabalhando na praia com tatuagens de henna.
A primeira tatuagem, um arco de flores na perna direita, foi feita aos 90 anos. Aos 98 anos, ela fez a segunda tatuagem, um beija-flor. A terceira, uma rosa vermelha, foi aos 101 anos. Todos os desenhos foram feitos na perna.