VIOLÊNCIA

Aparecida de Goiânia registra três homicídios em áreas de ocupação nas últimas 48h

Aparecida de Goiânia registrou 52 homicídios durante o primeiro semestre de 2022. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP)

GIH de Aparecida (Foto: Google Street View - Reprodução)

Aparecida de Goiânia registrou três assassinatos nas últimas 48 horas. As mortes aconteceram em áreas de ocupação na cidade: no Setor Independência Mansões e no Setor dos Estados. Ainda não há informações sobre autoria dos crimes. A Polícia Civil investiga os casos

Duas mortes foram registradas ainda no domingo (2), quando dois homens foram alvejados no Setor Independências Mansões. Uma vítima morreu na hora e outra foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.

Já na segunda-feira (3), um rapaz foi assassinado na área conhecida no Setor dos Estados. A Polícia Militar diz que dois homens foram até o local e atiraram no jovem.

Números de homicídios de Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia registrou 52 homicídios durante o primeiro semestre de 2022. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI).

No comparativo, o primeiro semestre de 2020 teve o maior número de assassinatos: 95 casos. Naquele ano, janeiro foi o mês mais violento, com 25 mortes violentas. Em 2021, o mesmo período registrou 62 homicídios, o que representa uma queda de 34,73%.

De 2021 para 2022, houve novo registro de queda, desta vez de 16,12%. Enquanto naquele ano, o pico de mortes violentas foi em janeiro, com 15 casos, neste, o mês mais violento foi maio, com 12.