REPRESENTANTE

Aparecida retorna à Assembleia Legislativa de Goiás em 2023

Ex-vice prefeito do município, Veter Martins garantiu cadeira no parlamento goiano

Após desistir de disputa em Aparecida de Goiânia, Veter Martins afirmou que vai ajudar Vanderlan na campanha em Goiânia. (Foto: divulgação)
Veter Martins (Foto: divulgação)

Aparecida de Goiânia retorna à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em 2018, a cidade ficou sem representantes na cidade, quando Marlúcio Pereira não conseguiu se reeleger. Neste pleito, o ex-vice prefeito do município Veter Martins (Patriota) garantiu lugar no parlamento para assumir em 2023.

Vale citar, a Casa ganhou um representante aparecidense este ano por meio de um suplente. Max Menezes (PSD), que assumiu no lugar de Humberto Aidar (MDB) – o parlamentar assumiu cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em março deste ano – não conseguiu se reeleger. Menezes optou por caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Veter, que chegou a se afastar do ex-prefeito de Aparecida em 2020 Gustavo Mendanha (Patriota) e quase disputou a eleição pela prefeitura da cidade, disputou o cargo com o apoio do então candidato ao governo e do atual prefeito Vilmar Mariano, o Vilmarzinho (Patriota).

Vale citar, Aparecida é o segundo maior colégio eleitoral de Goiás. Perde apenas para Goiânia.

O Mais Goiás tentou contato com Veter, mas não teve sucesso. Gustavo Mendanha, por sua vez, lembrou que a cidade também conseguiu três primeiras suplências. De acordo com ele, o município tem crescido muito e precisa de um representante para suas demandas junto ao Estado. “Veter tem bagagem, história e vai ajudar muito no desenvolvimento da cidade”, diz o ex-prefeito que completa nesta sexta 40 anos.

Vice de Gustavo Mendanha, Veter é cotado para secretaria
Veter Martins e Gustavo Mendanha em foto de janeiro de 2020 (Foto: Facebook/Veter)