Aparecida retorna à Assembleia Legislativa de Goiás em 2023
Aparecida de Goiânia retorna à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em 2018, a cidade ficou…
Aparecida de Goiânia retorna à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em 2018, a cidade ficou sem representantes na cidade, quando Marlúcio Pereira não conseguiu se reeleger. Neste pleito, o ex-vice prefeito do município Veter Martins (Patriota) garantiu lugar no parlamento para assumir em 2023.
Vale citar, a Casa ganhou um representante aparecidense este ano por meio de um suplente. Max Menezes (PSD), que assumiu no lugar de Humberto Aidar (MDB) – o parlamentar assumiu cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em março deste ano – não conseguiu se reeleger. Menezes optou por caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Veter, que chegou a se afastar do ex-prefeito de Aparecida em 2020 Gustavo Mendanha (Patriota) e quase disputou a eleição pela prefeitura da cidade, disputou o cargo com o apoio do então candidato ao governo e do atual prefeito Vilmar Mariano, o Vilmarzinho (Patriota).
Vale citar, Aparecida é o segundo maior colégio eleitoral de Goiás. Perde apenas para Goiânia.
O Mais Goiás tentou contato com Veter, mas não teve sucesso. Gustavo Mendanha, por sua vez, lembrou que a cidade também conseguiu três primeiras suplências. De acordo com ele, o município tem crescido muito e precisa de um representante para suas demandas junto ao Estado. “Veter tem bagagem, história e vai ajudar muito no desenvolvimento da cidade”, diz o ex-prefeito que completa nesta sexta 40 anos.