O que seria uma abordagem de rotina terminou em perseguição, acidente e na apreensão de quase meia tonelada de maconha na rodovia que liga Jataí à Serranópolis. O casal que estava no veículo ainda tentou fugir pelo matagal, mas acabou preso e autuado em flagrante.
Foi por volta das três da tarde desta segunda-feira (19/12) que militares que estavam na Barreira de Fiscalização Fixa de Chapadão do Céu, na GO-050, sinalizaram para que um casal que ocupava um veículo VW Polo com placas de Deodápolis, no Mato Grosso do Sul, encostasse. Segundo a PM, após fingir que iria parar, o condutor do carro aumentou a velocidade e fugiu.
Os policiais entraram na viatura, deram início à perseguição, que se estendeu por mais de 150 quilômetros, e pelo rádio solicitaram o apoio de equipes de cidades vizinhas. No quilômetro 52 da GO-184, PMs de Serranópolis atravessaram um bitrem na rodovia, e quando o carro com os suspeitos chegou em alta velocidade ainda tentou frear, mas bateu na lateral da carreta e parou.
Após a colisão, o casal, segundo a PM, ainda tentou fugir correndo a pé por uma mata, mas logo foi alcançado e preso. Durante busca no veículo, os militares encontraram 461 tijolos de maconha no porta malas e no banco traseiro. Após verificarem a documentação do veículo, eles descobriam que era roubado e estava com placas falsas.
Presos, Felipe Santos Pauferr, de 29 anos, e Janaína Rodrigues Pereira da Silva, de 32 anos, que moram no Distrito Federal, se negaram a informar a procedência e o destino da droga, e também nada disseram sobre o carro furtado. Os dois foram encaminhados para o 14º Distrito Policial de Jataí, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado. Segundo a PM, em 2014 Felipe Santos já esteve preso por receptação.