HUGO

Após admitir paralisação de até 70% dos terceirizados, Hugo diz que quadro de funcionários voltou ao normal nesta terça

Hospital informou que os postos foram recompostos com 100% de servidores. Uma funcionária disse ao Mais Goiás que houve atraso no pagamento

Após admitir uma paralisação de até 70% dos terceirizados em alas da unidade, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, informou que o quadro de funcionários da unidade voltou ao normal nesta terça-feira (23).

Em nota, o Hugo informou que os postos de vigilância e segurança foram recompostos com 100% de servidores e que colaboradores terceirizados das áreas de limpeza e conservação, atendimento, maqueiros e os outros tiveram retomada integral das atividades.

Na segunda-feira (22), uma servidora disse ao Mais Goiás que o Hugo estaria com redução de funcionários por falta de pagamento. “Quem está fazendo diversos serviços são os técnicos de enfermagem. Cobrindo buracos. Muitas cirurgias foram canceladas”, disse a funcionária.

Na data, o hospital informou que a gestão da unidade passa por um processo de readequação entre os valores recebidos para execução dos serviços. O hospital afirmou que “isso se refletiu no atraso de pagamento para esses terceirizados que responderam com a suspensão dos serviços em alguns setores de até 70% dos postos de trabalho”.

Infestação de piolho de pombo

Nesta semana, o Hugo ainda enfrentou transtornos como uma infestação de pendiculose (piolho de pombo), provocado, segundo o hospital, por pássaros do Parque Areião, que fica ao lado, fazendo com que pacientes fossem transferidos para outras alas. A unidade informou que a infestação aconteceu em apenas um andar.

Em resposta, o Hugo informou que foi feita uma dedetização completa na área afetada e que na manhã desta terça-feira será realizada uma desinfecção em todos os ambientes para vistoria da Vigilância Sanitária e liberação de enfermarias, leitos de observação e UTI para ocupação de pacientes e colaboradores.

Confira a nota do Hugo na íntegra

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) informa o seguinte:

Na tarde dessa segunda-feira, 22/04, foi feita uma dedetização completa na área afetada por pendiculose. Na manhã de hoje, terça-feira, 23, será realizada uma desinfecção terminal em todos os ambientes para vistoria da Vigilância Sanitária e liberação de enfermarias, leitos de observação e UTI para ocupação de pacientes e colaboradores;
Os postos de vigilância e segurança foram recompostos e estão com 100% de servidores;
Colaboradores terceirizados nas áreas de limpeza e conservação, atendimento dos guichês, maqueiros e demais setores que estavam em contingência tiveram retomada integral dos serviços, retornando a integral assistência;
A direção redobrou o acompanhamento da assistência para garantir a excelência no atendimento e humanização no trato com pacientes, acompanhantes e colaboradores.