Após deixar o Atlético Goianiense, Renan acerta com equipe da Série B
Goleiro, que disputou 24 partidas pelo rubro-negro em 2022, irá defender o Leão da Ilha na próxima temporada
Um dos jogadores que já havia definido que não permaneceria no Atlético Goianiense era o goleiro Renan. O arqueiro, de 33 anos, tinha contrato até o fim da temporada e até pelo fato de ser reserva em grande parte de 2022, primeiro para Luan Polli e depois para Ronaldo, ganhando oportunidades apenas com a saída do primeiro e a lesão do segundo, fez com o vínculo não fosse renovado e ele então já definiu onde irá atuar em 2023.
De acordo com a imprensa do Recife, Renan está acertado com o Sport para disputar a próxima temporada. O Leão da Ilha do Retiro irá disputar a segunda divisão novamente, após não conseguir o acesso neste ano, e será um adversário do Atlético Goianiense e também do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro.
Esse será apenas o quarto clube brasileiro que Renan irá defender em toda a carreira. Formado nas categorias de base do Botafogo, onde ficou por oito temporadas como atleta profissional, o arqueiro acumula passagens por Avaí e Atlético Goianiense, mas entre esses trabalhos esteve na Bulgária entre 2016 a 2021, defendendo o Ludogorets Razgrad, disputando jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa em diversas oportunidades.