PEDIDO DE DESCULPAS

Após demissão por áudio racista, Ana Paula Minerato chora nas redes sociais

"Estou muito mal, gente. Muito mal. Eu sei que o que resultou disso foi algo horrível"

Após demissão por áudio racista, Ana Paula Minerato chora nas redes sociais (Foto: Reprodução)

A modelo Ana Paula Minerato gravou um vídeo aos prantos nas redes sociais, após ser demitida pela Band depois que teve um áudio vazado com ofensas racistas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A influenciadora, que também perdeu o cargo de musa da Gaviões da Fiel, fez uma transmissão ao vivo no Instagram.

“Oi, gente, queria muito falar com vocês. Eu estou devendo isso. Estou muito mal, gente. Muito mal. Eu sei que o que resultou disso foi algo horrível. Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço”, afirmou nesta terça-feira (26).

“Quero muito pedir desculpas para todo mundo, para a Ananda. Desculpa, de verdade, queria deixar registrado meu pedido de perdão”, continuou. Na gravação, ela ainda acusou o ex-namorado, o rapper KT Gomez, de abuso psicológico.

“Queria contar também para vocês o que eu vivi nesses últimos meses dentro de um relacionamento muito tóxico, abusivo, onde eu só fui judiada, só fui manipulada, com uma pessoa que só quis tirar de mim o pouquinho que eu tinha e conseguiu agora, uma pessoa que fez tudo por fama.”

E ainda: “Essa pessoa só falava para mim que queria três coisas comigo: que eu indicasse ele para um reality, que a música dele tocasse na Band, que eu postasse ele nas minhas redes sociais. Escutei isso várias vezes. Essa pessoa ia e voltava da minha vida, fazia o maior inferno e pressão psicológica gigantesca.”

Ainda na segunda-feira (25), a emissora confirmou o desligamento da apresentadora. “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou em comunicado.

Áudio vazado de Ana Paula Minerato

Sobre o áudio que vazou, Ana Paula chamou Ananda de “mina do cabelo duro” em conversa com KT Gomez, rapper com quem se relacionou durante um período. “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirmou no início do áudio.

“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso, ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?”, continuou a modelo. O fato causou revolta nas redes sociais. Ana Paula Minerato trancou seus comentários em redes sociais.