Após derrota, Iris Rezende diz em nota que não será mais candidato
Em nota enviada à imprensa ele cumprimentou Marconi Perillo pela reeleição, mas advertiu “respeite o resultado, que o mostra com o voto da maioria, mas não da totalidade dos goianos”
A coligação do candidato derrotado ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), divulgou carta assinada pelo ex-governador em que ele reconhece o resultado das urnas e reafirma que esta foi a última eleição que disputou.
No texto, Iris cumprimenta o governador reeleito, Marconi Perillo (PSDB), e diz que “está claro” que o povo “quer o PMDB na oposição.”
Leia a carta na íntegra:
“Ao povo goiano,
As urnas decidiram quem vai governar o nosso querido Estado de Goiás pelos próximos quatro anos. Respeito a vontade do povo. Sempre respeitei. Sou um homem de fé, e um político ciente de que sempre prevalece a democracia.
Mantenho-me firme na decisão de jamais perder de vista o meu compromisso com a população, edificado em uma vida pública de 56 anos de atuação limpa, firme e decidida na busca do bem estar social. Eu e Goiás temos história de vida invencível.
O povo goiano me conhece bem e sabe que nunca fujo à luta, nem desisto dos sonhos que compartilhamos de construir uma vida melhor para todos e de buscar sempre novos horizontes. Isso não muda. A cada eleição, ao contrário, fica mais sólido.
Disse ao longo da campanha que esta seria minha ultima candidatura. Não sou mais candidato, mas serei militante do meu partido até o dia em que Deus me chamar desta vida.
Uma coisa está clara: o povo quer o PMDB na oposição. Entendo que a forma de exercer essa missão será uma decisão de muitos, e não apenas de um. Há muito a ser avaliado, considerado e ponderado nesse sentido.
E somente com muita humildade, paciência e bom senso poderemos pavimentar a caminhada mais segura e mais sintonizada com a mensagem das ruas de hoje em diante.
Cumprimento o governador reeleito, Marconi Perillo, e desejo que cumpra o compromisso de fazer um governo digno, eficiente e imbuído dos valores que estão na base do nosso Estado. Principalmente isto: respeite o resultado, que mostra que ele teve o voto da maioria, mas não da totalidade dos goianos.
A campanha termina agora, mas permanece a vontade comum de que Goiás ganhe com o resultado das eleições. O povo é maior que nossas conquistas pessoais. A política só vale a pena se exercida com espírito público verdadeiro.
Agradeço a todos os partidos coligados e companheiros desta jornada. Agradeço, mais uma vez, o povo goiano. Ninguém é mais devedor de tanto amor e carinho de uma gente que merece sempre o melhor.
Orgulho-me de ser goiano. E sinto-me feliz por fazer parte das conquistas que buscamos.
Muito obrigado,
Iris Rezende Machado”