Após discussão, filho mata mãe a facadas em São Paulo
Apesar de confessar o crime, ele não revelou a motivação do assassinato
A Polícia Militar de São Paulo prendeu, no último sábado (17), um homem suspeito de matar a própria mãe a facadas. O crime aconteceu em Guarujá, no litoral paulista. Anderson Moraes, de 30 anos, seria usuário de drogas e confessou em depoimento o assassinato de Francisca Moraes.
Vizinhos ouviram uma discussão entre mãe e filho e entraram em contato com o telefone da corporação. No local, os policiais encontraram a mulher sangrando por causa dos golpes de faca. Devido à gravidade do caso, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Francisca chegou ao hospital ainda com vida e recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos graves. Consta no boletim de ocorrência que os policiais retornaram ao local do crime e conversaram com testemunhas. Eles informaram que o autor do crime teria sido o próprio filho da vítima. O suspeito ainda estava dentro de casa e foi preso em flagrante.
Ele não apresentou nenhuma resistência e foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Em depoimento, o homem confessou que esfaqueou a própria mãe. Porém, ele ficou em silêncio ao ser questionado sobre a motivação do assassinato.
Anderson foi autuado por homicídio doloso triplamente qualificado por uso de instrumento perfurante residencial. A Polícia Civil abriu inquérito e pediu que houvesse a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O homem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (19).
O corpo de Francisca foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames necroscópicos e seria liberado neste domingo (18) para o velório e sepultamento.
*Com informações do UOL