Futebol de Base

Após eliminação na Copa Goiás, Vila Nova demite treinador campeão Goiano Sub-20

Kássio Fernando não resistiu a eliminação para o Cerrado na Copa Goiás e foi desligado do clube; Tigrão busca treinador para a disputa da Copa São Paulo de 2023

Kássio deixa clube colorado com quatro conquistas, sendo a mais importante, o título goiano Sub-20, em 2022. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A eliminação do Vila Nova nas quartas-de-final da Copa Goiás Sub-20 para o Cerrado fez uma vítima na manhã desta sexta-feira (28). O treinador Kássio Fernando acabou sendo desligado do clube após o clube não avançar para as semifinais da competição. Agora o clube segue na busca por um comandante visando a Copa São Paulo de 2023.

O treinador Kássio Fernando chegou ao Vila Nova em dezembro de 2019, quando assumiu o time Sub-17 da equipe colorada, onde foi campeão pelo clube na categoria da Super Copa Goiás e do Torneio FGF em 2020, além de ser campeão da Goiânia Cup em 2021. Após isso, assumiu o time Sub-20, ainda no ano passado, onde foi vice-campeão goiano da categoria.

Em 2022, o treinador seguiu na equipe mesmo após o vice-campeonato no Goiano e pode então se sagrar campeão goiano comandando o time Sub-20. No segundo semestre, o Vila Nova acabou terminando em terceiro na classificação geral da Copa Goiás e recentemente foi eliminado para o Cerrado, nas quartas de final, provocando a demissão de Kássio. Ele deixa a equipe Sub-20 tendo no currículo quarenta e nove jogos e vinte e seis vitórias.

Agora, com a demissão de Kássio Fernando, a diretoria colorada segue na busca por um treinador visando a disputa da Copa São Paulo de 2023. O nome do novo comandante deve ser confirmado nas próximas semanas.