Após fala de Janja sobre Musk, Lula diz que não é preciso xingar ninguém
"O que precisamos é provocar a indignação da sociedade, especialmente daquelas pessoas que já conquistaram o direito à alimentação", disse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou neste sábado (16), durante o festival no Rio de Janeiro que marca a campanha da Aliança Global Contra a Fome, que não é necessário utilizar ofensas ou xingamentos para alcançar os objetivos do movimento. A fala dele aconteceu horas após a primeira-dama Janja da Silva xingar Elon Musk.
“Quero dizer que esta é uma campanha na qual não precisamos ofender ninguém, nem usar palavras de baixo calão. O que precisamos é provocar a indignação da sociedade, especialmente daquelas pessoas que já conquistaram o direito à alimentação, para que possamos mobilizar todos em prol daqueles que ainda não têm o que comer”, afirmou o presidente.
A iniciativa da Aliança Global foi criada pelo G20 com o propósito de acelerar a eliminação da fome e da pobreza, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A fala de Janja ocorreu durante um evento no Cria G20 sobre combate à desinformação. Enquanto a primeira-dama discursava, o som de uma buzina de navio interferiu em sua fala. Em tom irônico, ela comentou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, e, inclusive, fuck you, Elon Musk.”
Dirigindo-se ao influenciador Felipe Neto, que estava presente, Janja brincou: “Você já disse ‘fuck you’, eu também posso.” Felipe respondeu: “Pode e deve.”
Posteriormente, Musk reagiu às declarações da primeira-dama, afirmando que o presidente Lula perderá a próxima eleição.