Após falecimento de inglês, ranking aponta brasileiro como homem mais velho do mundo
João Marinho Neto mora em Apuiarés, no Ceará
Segundo o ranking do portal LongeviQuest, o brasileiro João Marinho Neto, de 112 anos, se tornou o homem mais velho do mundo após o falecimento de John Tinniswood, da mesma idade, do Reino Unido, nesta segunda-feira. João foi reconhecido anteriormente como o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina.
Com a morte do inglês, ele ainda se tornou o último homem nascido em 1921. Ele nasceu em Maranguape, Ceará, em 5 de outubro e faz parte de uma família de fazendeiros.
John Tinniswood, o homem mais velho do mundo, morreu nesta segunda-feira. Ele morreu na casa de repouso onde morava, “cercado por música e amor”, segundo um comunicado divulgado por sua família.
Tinniswood, que nasceu no ano em que o Titanic afundou, também era considerado o mais velho sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. O viúvo deixa uma grande família, incluindo sua filha Susan, quatro netos Annouchka, Marisa, Toby e Rupert, e três bisnetos Tabitha, Callum e Nieve.
O homem que já foi eleito o mais velho do mundo conheceu sua esposa, Blodwen, em um baile em Liverpool, e eles se casaram em 1942. Sua primeira filha, Susan, nasceu em 1943. O casal ficou 44 anos juntos antes da Sra. Tinniswood morrer em 1986.
LEIA TAMBÉM:
- Homem mais velho do mundo morre três meses após fazer 112 anos
- Crocodilo mais velho do mundo nasceu em 1900 e já gerou 10 mil filhotes