DOIS DIAS DE TRABALHO

Após pedir ajuda na internet e ser contratado, homem é preso por furtar patrão

A companheira do homem também acabou presa suspeita de ajudá-lo no crime

Depois de pedir ajuda na internet e ser contratado, homem é preso suspeito de furtar patrão (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de furtar o patrão, na quarta-feira (28), no Setor Finsocial, em Goiânia. O sujeito havia conseguido o emprego na oficina mecânica havia dois dias, após pedir ajuda nas redes sociais. Ele é acusado de subtrair uma moto e ferramentas. A companheira do homem também foi presa, por ser suspeita de ajudá-lo no crime.

Além dos furtos, o casal vendeu a caixa de ferramentas e, ainda, os equipamentos de solda e pintura da oficina. “A vítima nos acionou e prendemos o casal, e os materiais foram recuperados. Eles podem responder por furto qualificado, já que houve abuso de confiança, e as pessoas que compraram os itens por crime de receptação”, disse o aspirante da PM Rodolfo Souza.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o suspeito e a esposa aparecem sentados no chão com algumas mochilas pedindo ajuda. Na filmagem, o homem conta que veio para Goiás após receber um convite para trabalhar, mas ao chegar percebeu que havia caído em um golpe da empresa.

No final do vídeo, o casal pede por um trabalho ou duas passagens de volta para o Pará. Segundo a PM, o dono da oficina mecânica viu a história e decidiu ajudá-los com emprego, moradia e comida.

Como o nome do casal não foi divulgado, não foi possível checar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) se eles continuam presos. Além disso, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa deles para pedir por um posicionamento sobre o caso.