Após prejuízo milionário, dona do Outback no Brasil estuda vender filiais
No Brasil, a rede tem 159 lojas restaurantes Outback e também com as marcas Abbraccio e Aussie Grill
Em comunicado aos acionistas, a empresa norte-americana Bloomin’Brands anunciou que analisa a possibilidade de vender o Outback no Brasil, que é o seu maior ativo fora do território dos Estados Unidos.
Para decidir o seu futuro no mercado brasileiro, a companhia contratou o Bank of America Securities como consultor financeiro. A informação é da CNN.
No Brasil, a rede tem 159 lojas restaurantes Outback e também com as marcas Abbraccio e Aussie Grill. O número de filiais no Brasil representa quase metade dos 336 restaurantes da empresa fora dos EUA.
A companhia anunciou que, de janeiro a março de 2024, as vendas nas filiais brasileiras tiveram queda de 0,7% na comparação com igual período do ano passado.
Um ano antes, no primeiro trimestre do ano passado, as vendas no Brasil haviam crescido 14,3%.
Aos acionistas, a Bloomin’ Brands informa que planeja prosseguir “tempestivamente” com o processo, mas ainda não há um cronograma definido para a conclusão.