SAÍDA

Após pressão, José Mauro Coelho renuncia à presidente da Petrobras

A informação foi confirmada pela estatal nesta segunda (20)

 O governo de Jair Bolsonaro intensificou a pressão sobre o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, e diz que ele vai renunciar ao cargo. (Foto: Agência Senado)

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou hoje ao cargo. A informação foi confirmada pela empresa em comunicação ao mercado. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro conseguirá trocar efetivamente o comando da empresa.

“A Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje”, afirma a Petrobras. “A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, acrescenta a companhia.

A decisão de José Mauro ocorre após a ampliação da pressão sobre ele e a diretoria da empresa, que anunciou um reajuste no preço dos combustíveis na semana passada.

A pressão pela renúncia dele foi intensificada no fim de semana pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelo presidente Jair Bolsonaro, que ameaçam até mesmo a criação de uma CPI para investigar a gestão de Coelho.